O que serei.
Diante de inúmeras situações a que somos submetidos diariamente fica cada vez mais difícil adquirir uma identidade original.
Sim, o mais deprimente é que somos engolidos por essas influencias por pura falta de interesse em dizer não a elas.Sempre existe algo mais importante como uma conta pra pagar, a meta pra bater, a pessoa a quem se deseja impressionar...Mas como pode?!Nada,NADA, deve ser mais importante do que nós mesmos.Não estou falando de egocentrismo, falo da construção íntima do indivíduo.
Existem recursos muito simples para essa construção.Um deles são as redes sociais.Sim!Elas não servem apenas para curtir os músculos do gato ou o decote da gata.Servem para absorver boas idéias ou simplesmente praticar (ou aprender) a boa crítica.
A leitura ajuda MUITO na construção pessoal.Novas ideias auxiliam na sua postura social, uma vez que numa roda de conversa você terá opinião própria.Se você tem uma opinião e não sabe defendê-la, ela não pertence a você, ela está simplesmente sendo repetida, logo ela pertence a um terceiro . Argumentos próprios tornam a conversa muito mais interessante e faz seus amigos e colegas respeitarem sua voz.
Mas esse texto não será configurado como um manual mas sim deseja despertar o seu interesse em você mesmo!.
Somos levados a acreditar que somos condensadores de lixo, onde tudo é despejado sem qualquer seleção.Logo, em pouco tempo, você também será lixo.
Não precisa ir longe para ver esse rebanho de ovelhas ignorantes, vazias como ouriço que não deu frutos.
O que você tem feito para preencher seu espaço vazio?Revista de famosos e faustão não contem...
Essa reflexão ajuda na construção do ser, o faz humano.
O que serei, se hoje eu não sou nada?
O link abaixo traz um vídeo muito bem-humorado sobre como por em prática alguns passos para sua construção pessoal.
http://www.youtube.com/watch?v=3YKsWBqA6S0
Aproveitem, de verdade!